Equipe da UNEAD-UNEB visita SEAD-UFBA

A equipe da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizou, em 12/06/2019, uma visita técnica à Superintendência de Educação a Distância (SEAD) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Participaram da visita Tânia Benevides, Jaqueline Maria dos Santos, Jessica Oliveira, Icilma Dourado e Hercules Andrade, representando a UNEAD. A equipe foi recebida por Márcia Rangel, Superintendente da SEAD, Andrea Leitão, a Coordenadora Adjunta da UAB na UFBA, Valter Andrade, Analista de Sistemas da SEAD.
O encontro, realizado no Pavilhão 4 da UFBA, em Salvador, teve por objetivo o compartilhamento de experiências entre a UFBA e a UNEB, no que se refere a atuação em EaD, de modo geral, e a atuação na Universidade Aberta do Brasil (UAB), de forma mais específica. Foram discutidas as seguintes temáticas: Sistemática de bolsas e custeio (UAB), infraestrutura para EaD, atuação docente e demais desafios que envolvem a gestão universitária para essa modalidade.
Na oportunidade, a equipe da UNEAD pode conhecer o padrão de excelência da SEAD.
Essa atividade fez parte da Rede Colaborativa de Aprendizagem (RCA), que é um acordo cooperativo entre instituições que discutem a EaD. O principal objetivo da RCA é promover o desenvolvimento de competências diversas para constituição de saberes profissionais e convergência de modalidades educacionais. Márcia Rangel considerou a visita extremamente importante e disse que ”o encontro oferece mobilidade profissional, colaborando com a consciência de organização e qualidade da EaD na Bahia.”