II Seminário Internacional "Educação e eLearning em Estabelecimentos Prisionais"

No dia 31 de outubro de 2019, irá realizar-se no Auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), em Ponta Delgada, nos Açores (Portugal), o II Seminário Internacional “Educação e eLearning em Estabelecimentos Prisionais” numa organização conjunta da Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta (UMCLA), da Direção Regional da Ciência e Tecnologia (DRCT) dos Açores, do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra e da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Num mundo cada vez mais tecnologizado, a alfabetização digital assume-se como um imperativo para o desenvolvimento pessoal, e para a inclusão e participação na “sociedade em rede” de todos e de cada um em particular, com especial ênfase para os grupos sociais menos favorecidos ou em situação de exclusão social, como é o caso dos cidadãos reclusos.

O desenvolvimento desta alfabetização e de competências digitais pode ser considerado uma vertente da inclusão social e consiste em proporcionar o acesso às tecnologias e estimular a capacidade de criar e produzir significados e sentidos nos ambientes digitais. Com efeito, a conceção, o desenvolvimento e a implementação destes ambientes digitais assumem especial relevância junto dos cidadãos reclusos que se encontram em situação de exclusão.

Para maiores informações, acesse o site oficial: https://eventos.uab.pt/elep2019/

A transmissão do evento terá inicio às 10h15 nos Açores, 11h15 em Portugal Continental e poderá assistir aqui.