► Licenciatura em Matemática: UFBA forma a primeira turma de graduação na modalidade a distância

Foi realizada, no dia 8 de fevereiro de 2014, a colação de grau de 131 alunos da Licenciatura em Matemática a distância, a primeira graduação da UFBA nessa modalidade, com a presença da Magnífica Reitora da Universidade, Profa. Dora Leal Rosa, do Superintendente de Educação a Distância e Coordenador da UAB na UFBA, Prof. Paulo de Arruda Penteado Filho, do Diretor do Instituto de Matemática, Prof. Isaac Costa Lázaro, do Coordenador do Curso e ex-Diretor do Instituto, Prof. Marco Antonio Nogueira Fernandes, do Coordenador de Tutoria José Nelson Bastos Barbosa, Professores e Tutores do curso, bem como de parentes dos formandos.

A colação de grau foi um marco histórico na UFBA, representando um importante passo na implantação de cursos da modalidade a distância na universidade, bem como uma significativa contribuição para a melhoria da educação básica em nosso estado.