Nova trilha formativa - Moodle e suas funcionalidades

A SEAD UFBA lança, agora no mês de agosto, sua mais nova Trilha Formativa:  Moodle e suas funcionalidades. Trata-se de uma importante ferramenta para formação de professores e servidores técnico administrativos da Universidade.

A Trilha Moodle e suas funcionalidades é composta por um conjunto de vídeos tutoriais que orientam, em passo-a passo, como utilizar o Moodle UFBA para editar, criar ou configurar conteúdos. Os 16 vídeos trazem orientações práticas para a utilização das funcionalidades mais usadas no Moodle: Autoinscrição dos estudantes; Configuração da Sala; Inscrição de usuários;  Função importar modelos;  Função restaurar modelos;  Tutorial básico inserir arquivos;  Como inserir vídeos do Youtube;  Inserir sala do Big Blue Buttom; Configurar recurso Pasta de arquivos;  Configurar atividade Tarefa;  Configurar atividade Questionário;  Configurar atividade Fórum; Configurar Glossário; Configurar Grupos.