SEAD e ESFCEX reúnem-se para estabelecer parceria para formação de oficiais

A Superintedência de Educação a Distância da UFBA (SEAD) e a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), reúnem-se por meio de seus representantes visando estabeler convênio para a realização do Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM), Especialização EAD em Gestão da Administração Pública. Esta reunião ocorre após uma visita do comandante geral da EsfCEx e instrutores, realizada junto à reitoria da UFBA, em 29 de abril. Dando continuidade ao encontro, nesta reunião acordou-se a elaboração de um Plano de Trabalho para execução da proposta.
A proposta busca atualizar e ampliar o curso de formação já realizado com o objetivo de capacitação profissional de oficiais superiores do Exército Brasileiro para o exercício de funções de chefia e assessoramento de Estado-Maior. A oferta do curso de formação ocorrerá por meio da parceria entre a Escola de Administração da UFBA – EA e a SEAD, e contará com a colaboração do Centro Regional da Enap - Nordeste I para o desenvolvimento do projeto. A formação deverá ser ministrada na modalidade de educação a distância, com duração máxima de 460 horas, resultando em certificação de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Administração Pública pela UFBA.

Em 06/06/2019.