Educação em Direitos Humanos
Nível:
Especialização
Histórico do Curso:
Este curso tem o objetivo de contribuir com a formação continuada de docentes e outros profissionais da área da educação da rede pública ou educação básica, fortalecendo a rede nacional de educação em direitos humanos e produzindo estratégias para a promoção de uma cultura de equidade, justiça e dignidade.
Publico Alvo: Professores(as) da Educação Básica (educação infantil, fundamental e ensino médio), atuantes em instituições de ensino públicas ou privadas ou profissionais que, em face de seus interesses e/ou atividades, necessitem aprimorar ou construir conhecimentos sobre gênero e direitos humanos.
Matriz Curricular:
| Disciplina | CH |
| Conceitual EAD: Projeto, metodologia, e avaliação. | 24 |
| Ferramenta Moodle: ambiente virtual de aprendizagem. | 24 |
| Ética na elaboração dos trabalhos acadêmicos. | 20 |
| Estado, Sociedade, Direitos Humanos e Políticas Públicas | 20 |
| Fundamentos educacionais, políticos e jurídicos da Educação em Direitos Humanos; | 20 |
| Cidadania, democracia e Direitos Humanos; | 20 |
| Educação, diferença, diversidade e desigualdade. | 20 |
| Direitos Humanos e relações de gênero, raça, orientação sexual e identidade de gênero e os demais marcadores da diversidade | 20 |
| Estratégias para superação de desigualdades, diferenças e discriminações na educação | 30 |
| Pedagogia dos Direitos Humanos na escola; | 20 |
| Gênero e Diversidade na Escola; | 20 |
| Metodologia da Pesquisa em Direitos Humanos I | 28 |
| Instrumentos jurídicos de promoção e proteção aos direitos humanos | 20 |
| Propostas, estratégias e mecanismos de avaliação do avanço da Educação em Direitos Humanos na educação básica | 20 |
| Trabalho programado: apresentação do Projeto de TCC | 68 |
| Metodologia da Pesquisa em Direitos Humanos II | 20 |
| Pesquisa Orientada | 48 |
| Trabalho programado: Elaboração e apresentação de TCC | 28 |
Situação:
Encerrado
Ano da oferta:
2017
Nº Alunos Cursando:
102
Nº Alunos Matriculados:
120
Coordenação:
