Vídeos

Sem aulas por causa da pandemia, estudantes reproduzem campi da UFBA em jogo online

Depois de pronto, outros jogadores poderão visitar o local virtualmente, com seus personagens no game.

As aulas nas universidades públicas foram suspensas em todo estado devido à pandemia do coronavírus. Com isso, alguns estudantes ficaram com mais tempo livre para se dedicar a projetos inusitados. Foi o caso dos estudantes Bernardo Berlim e Matheus Miguel, que estão recriando todos os campi da Universidade Federal da Bahia (Ufba) no jogo online Minecraft.
 
Confira os detalhes da reportagem no site do G1 Bahia, clicando aqui!
 

Questionário sobre ações remotas - Estudantes

O questionário sobre as condições de acesso à rede e às tecnologias remotas dos estudantes da UFBA está aberto para participação até a próxima segunda-feira, 06 de julho. A pesquisa busca levantar informações sobre as condições de acesso à internet e equipamentos, além das condições biopsicossociais no momento atual. O resultado da pesquisa será fundamental para subsidiar a Administração Central na elaboração de uma proposta para as atividades da UFBA em cenários diversos da pandemia, contemplando, inclusive, a oferta de condições de acesso a tecnologias digitais. Por isso, estudante, consulte seu e-mail e responda o questionário. A sua participação é fundamental!

 

Questionário sobre ações remotas - Técnicos

O questionário sobre atividades remotas dos servidores técnico-administrativos da UFBA está aberto para participação até a próxima segunda-feira, 06 de julho. A pesquisa busca levantar informações sobre as condições de vida e de trabalho durante a pandemia. O resultado irá subsidiar a Administração Central na elaboração de uma proposta para as atividades da UFBA em cenários diversos da pandemia, respeitando-se as condições reais vivenciadas pelos servidores. Por isso, servidor técnico-administrativo, consulte seu e-mail e responda o questionário. A sua participação é fundamental!