COMUNICADO SEAD

Caros/as estudantes e bolsistas da EaD da UFBA,

Como já foi amplamente divulgado, desde o dia 25 de abril de 2024 foi deflagrada uma greve dos professores/as da UFBA.

Esclarecemos que a suspensão das atividades dos cursos presenciais não interfere na organização do calendário dos cursos ofertados na modalidade EaD.

Os cursos em EaD são caracterizados como ofertas eventuais decorrentes de convênios e acordos de parceria com entidades externas, que possuem fomento e bolsa financiados por estas entidades, de forma que não gerem ônus e prejuízos às parcerias já firmadas.

Informamos, portanto, a estudantes e bolsistas de EaD, que as aulas continuarão ocorrendo normalmente em seus Polos e que todas as orientações serão passadas pelas Coordenações.

Nossos/as professores/as presenciais e nossas equipes administrativas e pedagógicas estão empenhados/as em oferecer ensino de qualidade, com materiais de estudo atualizados e suporte técnico e pedagógico para garantir a continuidade da formação aos/às estudantes.

Reforçamos a importância de se manterem engajados/as e dedicados/as aos estudos, cumprindo prazos e participando ativamente das atividades propostas, inclusive dos encontros presenciais.

Agradecemos a compreensão, a colaboração e o comprometimento de todos/as vocês nesse período incomum. Estamos confiantes de que, juntos, conseguiremos superar quaisquer desafios e alcançar nossos objetivos acadêmicos.

Permaneceremos à disposição para qualquer necessidade adicional e continuaremos atualizando vocês sobre quaisquer mudanças ou novidades relacionadas aos cursos em andamento.

Desejamos a todos/as um semestre produtivo e repleto de aprendizado!

Superintendência de Educação a Distância | SEAD/UFBA

Categoria: