SEAD e PRODEP lançam o curso: O Moodle e suas funcionalidades!

O Curso “O Moodle e suas funcionalidades” é parte integrante das “Trilhas Formativas para a Educação online”, projeto desenvolvido com o objetivo de oportunizar um percurso de formação continuada em tecnologias digitais na educação para a comunidade UFBA.

Este curso é baseado na trilha formativa com o mesmo nome, “Moodle e suas funcionalidades”, que apresenta um conjunto de vídeos orientando o uso de diversas funcionalidades do Moodle, e tem como objetivos:

UFBA forma primeira aluna com Síndrome de Down

Felicidade, amor, desafio e superação. Tudo isso está envolvido na trajetória de Letícia Azevedo Santana Silva, 27, portadora de síndrome de Down, que se forma hoje em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) de Vitória da Conquista. Letícia é a primeira pessoa com Síndrome de Down a ter um diploma universitário na história da Ufba. Para a formanda, a sensação é de realização. Segundo ela, a paixão pela dança teve início ainda criança, quando já ensaiava as suas primeiras coreografias.

KUIJA (sabedoria): celebrações cênicas de Kwanzaa

A Universidade Federal da Bahia, através da Escola de Teatro na modalidade do Ensino a Distância, convida estudantes das Artes Cênicas, que almejam (re)estreitar seus laços afrodiaspóricos, a participarem do curso "KUIJA (sabedoria): celebrações cênicas de Kwanzaa".

Curso de Especialização em Gênero e Sexualidade na Educação publica trabalhos finais do Curso na prestigiada Revista Interfaces Científicas - Educação

O Curso de Especialização em Gênero e Sexualidade na Educação oferecido pelo NuCuS/IHAC/SEAD/UFBA, coordenado pelos professores Djalma Thürler e Leandro Colling, que ocorreu em cinco cidades da Bahia entre 2018 e 2019, acaba de publicar o primeiro número do dossiê Pedagogias Transgressoras com alguns dos trabalhos finais do Curso na prestigiada Revista Interfaces Científicas - Educação.

O resultado pode ser conferido no site: