Conheça três mitos sobre a educação à distância

Sem organização será muito difícil aproveitar ao máximo a EAD

Alguns mitos envolvem a EAD (educação à distância) há anos e são responsáveis por grande parte do preconceito que leva muitas pessoas a se afastar desse método de ensino. Conheça os três principais deles a seguir:

ESTUDAR À DISTÂNCIA É MAIS FÁCIL DO QUE FREQUENTAR AULAS PRESENCIAIS— A principal diferença entre os dois métodos de ensino está na flexiblidade horária oferecida pela EAD, o que facilita demais a vida do estudante. A presença do aluno é medida de forma diferenciada, por meio de trabalhos apresentados e o comparecimento às atividades que exigem que o aluno esteja presente.

O MEC NÃO RECONHECE OS CURSOS À DISTÂNCIA, DA MESMA FORMA QUE FAZ COM OS PRESENCIAIS— Outro mito bastante difundido diz respeito ao diploma do curso. No documento não haverá diferenciação entre um ou outro. Basta que você procure instituições que estejam credenciadas junto ao Ministério da Educação

QUALQUER UM CONSEGUE CONCLUIR O CURSO DE ENSINO À DISTÂNCIA — O conteúdo é cobrado por professores e o aluno que não conseguir cumprir com as tarefas propostas dentro do prazo estipulado ou que então não compareça as aulas pode ser reprovado, sim. Quem quiser entrar na EAD achando que poderá passar sem se dedicar aos livros, é bom repensar essa decisão!