Ensino a distância é tema de discussão na UFBA - III Seminário de EAD - WEbTV UFBA - 2011 - 3:34 min.

Carregado no YouTube em 30/09/2011

Com a proposta de integrar os núcleos de trabalho que utilizam a educação a distância na Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi promovido no mês de setembro o terceiro Seminário EAD da UFBA. Pesquisadores, professores e a reitora Dora Leal trocaram experiências e projetos sobre o método, utilizado pela UFBA desde a década de 70.

O método de ensino onde as aulas são veiculadas através da televisão e da internet tem crescido no país apoiado no aumento do interesse em cursar o nível superior. O ensino a distância (EAD) é mais do que um espaço de experimentação constante, como afirmou o filósofo Pierre Levy. É um meio de democratização da educação, ao levar conhecimento a áreas distantes e pessoas com pouco tempo ou recursos.