Com mais de cinquenta sessões de debates, nove agendas simultâneas e sete plenárias por dia no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília-DF, após 14 anos, o Brasil volta a realizar a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O evento tem início no dia 30, próxima semana, e contará com a presença do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva que, mediante pedido ao Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, lança na abertura o primeiro Plano Nacional de Inteligência Artificial. O documento aborda recomendações de novas políticas ligadas à IA, um campo de potencial mobilização entre representantes do governo, da sociedade civil e de instituições científicas durante debates nos três dias de evento. Luciana Santos, Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Sérgio Rezende, Secretário-Geral da conferência, estão entre as autoridades que vão conduzir as discussões sob o tema CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA UM BRASIL JUSTO, SUSTENTÁVEL E DESENVOLVIDO.
Os ministros Fernando Haddad, da Fazenda; Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima; Geraldo Alckmin, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Nísia Trindade, da Saúde; Camilo Santana, da Educação; e Esther Dweck, de Gestão e Inovação, participam de mesas na conferência.
Leia mais AQUI.
Categoria:
SEAD Divulga